Erros no Design de Sobrancelhas

Tempo de leitura: 3 minutos

O design de sobrancelhas não é simplesmente pegar a pinça e remover os pelinhos.

As sobrancelhas são responsáveis pela moldura do rosto, e se elas estiverem em um formato errado, podem levar um semblante incoerente para a sua cliente. Por isso, é necessário sempre respeitar o formato natural das sobrancelhas de cada pessoa, acompanhando sempre medidas únicas tiradas de seu rosto.

Existe alguns detalhes que fazem toda a diferença no design e infelizmente nem todas sabem, por isso selecionei alguns erros comuns no design que devem ser evitados pelas profissionais da área.

  • Erro no Design de Sobrancelhas

Querer deixar as sobrancelhas milimetricamente idênticas

Quando realizamos o design em uma cliente, devemos deixar as sobrancelhas mais parecidas e harmônicas possíveis, sempre buscando seguir as medidas naturais do rosto de cada uma e lembrando que: ninguém possui os dois lados idênticos, mas sim, semelhantes.

Portanto, quanto mais você insistir nisso, mais poderá prejudicar o resultado final do seu trabalho, pois saiba que as sobrancelhas(assim como todo rosto) costumam apresentar diferenças naturais que devem ser respeitadas para não ficarem com um aspecto artificial.

  • Erros do Design de Sobrancelhas (2)

Não preservar o início natural da sobrancelha da cliente.

A região acima do nariz merece cuidado redobrado. É preciso tirar os pelos da região, mas sem exageros.

Um espaço grande pode dar a sensação de olhos muito separados, já quando estão próximas demais, os olhos tendem a parecer mais juntos do que são, além de aparentar um ar de braveza. O ideal é que o começo da sobrancelhas acompanhe o desenho natural da cliente seguindo um dos cincos pontos de referência do nariz.

  • Afinar de forma Excessiva

Quando você afina demais a sobrancelhas de uma cliente você pode estar prejudicando o crescimento dos fios e até mesmo criar falhas definitivas nas sobrancelhas dela, sem contar a demora que levará para que os pelos cresçam novamente e sigam o formato natural que devem seguir.

Não há problemas algum em querer dar uma leve afinada, caso essa seja a vontade da cliente, porém é necessário basear as medidas de acordo com as medidas do seu próprio rosto, verificando assim se de fato existe a possibilidade disso ser feito, para que não crie um visual sem harmonia.

  • Arquear demais a Sobrancelha

Arquear as sobrancelhas em si não é um problema, mas você deve ter muito cuidado, quando você arqueia mais do que deveria a sobrancelhas de uma cliente, você pode estar criando um efeito envelhecido, de arrogância ou surpresa o tempo todo no rosto dela, sem ao menos perceber.

Lembre-se, menos é mais. Sempre respeite o formato e a naturalidade das medidas ósseas e da musculatura da cliente.

Nem todo mundo possui uma sobrancelha com o arqueado bem definido, mas isso não é um problema, busque sempre o ponto forte da sobrancelha de cada cliente.

  • Mudar o formato da Sobrancelha

Ao mudar drasticamente o formato da sobrancelha de uma cliente, você pode estar dando para ela um expressão completamente oposta ao desejado.

Como por exemplo, deixando ela com um ar triste, arrogante, envelhecido, e até mesmo criando buracos e falhas.

E isso pode dar um grande trabalho para ser consertada futuramente, já que, esses pelos podem vir a nascer com muita dificuldade.

Nunca se esqueça, é fundamental que você respeite sempre a anatomia facial de cada uma.

Assista um Trecho de uma das aulas do curso de Design de Sobrancelhas e Aplicação de Henna do básico ao avançado. ♥

Gostou desse artigo? Não se esqueça de compartilhar com as amigas. 🤗

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *